"Obter sucesso neste trabalho, como na fábula, exige que o professor tenha mais a persistência da tartaruga do que a rapidez da lebre, pois, para ensinar e aprender de modo reflexivo, precisará priorizar um aspecto a cada vez, planejar situações didáticas que promovam tanto a descoberta das regularidades como a sua fixação em atividades de sistematização, como também, principalmente, orientá-los na revisão dos textos que escrevem, enfim, colocar toda a força nas regularidades ortográficas, que são bem mais numerosas do que se imagina." p. 6
Espaço destinado à troca de ideias, textos, atividades e conversas sobre alfabetização e letramento da EMEF DES. AMORIM LIMA
PESQUISE AQUI
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
"Obter sucesso neste trabalho, como na fábula, exige que o professor tenha mais a persistência da tartaruga do que a rapidez da lebre, pois, para ensinar e aprender de modo reflexivo, precisará priorizar um aspecto a cada vez, planejar situações didáticas que promovam tanto a descoberta das regularidades como a sua fixação em atividades de sistematização, como também, principalmente, orientá-los na revisão dos textos que escrevem, enfim, colocar toda a força nas regularidades ortográficas, que são bem mais numerosas do que se imagina." p. 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, este site é bem interessante:
ResponderExcluirhttp://www.ecofuturo.org.br/
beiJÔ